Presidente do TRF-4 que elogiou Moro deve julgar Lula no caso do sítio

Carlos Alberto Thompson Flores já agiu para impedir a liberdade do ex-presidente e, em diversas ocasiões, demonstrou que quer manter Lula preso

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do TRF-4 Carlos Thompson Flores

Mais uma prova da farsa judicial para manter Lula preso: o desembargador Carlos Alberto Thompson Flores deve participar do julgamento do recurso do ex-presidente contra a injusta condenação pelo caso do sítio em Atibaia. Ele é presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e elogiou a sentença de Sérgio Moro sem ter sequer lido o texto. Além de já ter atuado para manter Luiz Inácio Lula da Silva em seu cárcere político.

Após a sentença injusta proferida pelo agora ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), Flores afirmou, sem ter lido os autos, que a condenação sem provas de Moro foi “irretocável” e “histórica”. Em entrevista ao Estado de S. Pauloquando questionado se havia gostado da decisão, respondeu: “gostei. Isso eu não vou negar”.

Na mesma entrevista, o desembargador fez uma série de elogios ao juiz que prendeu o ex-presidente de forma arbitrária, o que facilitou a vitória nas eleições de Bolsonaro, que mais tarde recompensou o magistrado. “Muito preparado, estudioso, íntegro, honesto, cujo trabalho já está tendo um reconhecimento, inclusive internacional. É um homem que está cumprindo a sua missão”, disse Flores sobre o ex-juiz.

“Gostei. Isso eu não vou negar”, disse Thompson Flores sobre a sentença de Moro

Ele vai assumir a vaga do desembargador Victor Laus, que vai deixar o cargo na 8ª Turma do Tribunal e, com a mudança, deve participar do julgamento do recurso da defesa de Lula no caso do sítio de Atibaia. A sentença foi dada em fevereiro pela juíza Gabriela Hardt, que copiou a peça do então Juiz Sérgio Moro para condenação no caso do Triplex.

O processo chegou ao TRF-4, órgão de segunda instância, neste mês, pouco depois que o Superior Tribunal de Justiça reduziu a pena de Lula no caso do Triplex, o que abriu a possibilidade para que a defesa pedisse remição da pena nos próximos meses. Nesse contexto, a rapidez com que o segundo processo está tramitando é mais uma prova da farsa jurídica armada para manter preso injustamente a maior liderança política do país.

O próprio Thompson Flores já esteve envolvido em uma batalha de decisões judiciais para impedir que Lula fosse libertado em julho do ao passado quando o desembargador Rogério Favreto, que estava de plantão, concedeu um habeas corpus para o ex-presidente. Depois de uma série de interferências do então juiz Sérgio Moro e do desembargador Gebran Neto, Flores decidiu arbitrariamente que o ex-presidente continuaria preso.

A lista de fatos que provam a parcialidade do Tribunal e perseguição política contra Lula também incluem uma petição online pela prisão do ex-presidente que foi divulgada por Daniela Tagliari Kreling Lau em janeiro de 2018 quando trabalhava como chefe do gabinete de Thompson Flores. A coleta de assinaturas estava sendo divulgada pela servidora em seu perfil no Facebook.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Jornal GGN, Estado de S. Paulo Veja

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast