Previdência: PT convoca deputados do Partido para luta contra reforma

A presidenta nacional do PT pede para que parlamentares estaduais marquem audiências públicas e conversem com a população de seus estados

PT no Senado

Gleisi Hoffmann: “Deixamos de ter uma atuação estratégica com parceiros tradicionais do BRICS – além do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – para nos tornarmos um vira-latas que sofre na ponta a política de porrete dos Estados Unidos”

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, enviou nesta quinta-feira (14) uma carta aos deputados e deputadas estaduais do PT para fortalecer a Resistência à reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), aquela que vai acabar com a aposentadoria do povo brasileiro.

Segundo Gleisi, “a suposta ‘reforma’ tem como objetivo a destruição de direitos previdenciários combinada
com a retirada de demais direitos sociais, a aniquilação dos sindicatos e partidos políticos, para implementação
de novas relações de trabalho precarizadas e individualizantes em um momento de forte recessão econômica
e desemprego em massa.”

A presidenta ainda reitera a o posicionamento do PT. “A posição do Partido dos Trabalhadores é a defesa do povo brasileiro e será amplamente divulgada em nossos canais de comunicação e encaminhada a seus respectivos gabinetes.”

Gleisi também reforçou a importância da campanha por Lula Livre e pela exposição dos absurdos jurídicos no caso do ex-presidente.

Leia a carta na íntegra abaixo:

Da Redação da Agência PT de Notícias