Pronatec Agro vai oferecer 51,85% vagas a mais em 2015

Serão 15 mil vagas para estudantes, técnicos do setor agropecuário recém-formados e agricultores jovens e adultos

O Pronatec Agro vai oferecer 15.184 vagas no segundo semestre deste ano, um aumento de 51,85% em relação a 2014, quando foram oferecidas 10 mil vagas. Os cursos têm como público-alvo estudantes de escolas técnicas e de ensino médio, técnicos do setor agropecuário recém-formados e agricultores.

Haverá formações técnicas nas áreas de fruticultura, bovinocultura de leite e de corte, avicultura, horticultura, agricultura orgânica, entre outras.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as aulas devem começar em setembro. As instituições interessadas em oferecer os cursos devem apresentar as propostas pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), do Ministério da Educação (MEC).

A homologação das propostas registradas no sistema acontecerá entre os dias 6 e 17 de julho. Os principais ofertantes são as universidades, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os Institutos Federais de Educação.

Após o anúncio de homologação, os interessados na formação técnica deverão acionar o Ministério pelo email [email protected] ou pelo telefone (61) 3218-2433. As informações sobre matrículas também serão divulgadas pelas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA) nos estados.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Portal Brasil