Pronatec terá 50 mil vagas para programas Mulheres Mil e Vira Vida

Iniciativas do Plano Brasil sem Miséria promovem inclusão social e combate à violência contra mulheres e adolescentes

O Ministério da Educação (MEC) destinará mais 50 mil vagas exclusivas do Pronatec Brasil Sem Miséria aos participantes dos programas Mulheres Mil e Vira Vida. As matrículas são referentes a este segundo semestre e atenderão mulheres e adolescentes alvo dos programas.

Para o programa Mulheres Mil serão destinadas 48 mil, vagas e, para o Vira Vida, serão 2,36 mil. Com isto, estes programas somam 82 mil vagas em 2014.

Neste ano, o Pronatec Brasil Sem Miséria oferecerá o total de 1,4 milhão de vagas – crescimento de 39% em relação a 2013, quando foram disponibilizadas 1,01 milhão de matrículas.

Para as turmas compartilhadas com outras modalidades, ainda está em vigência o prazo de 10 dias entre a publicação da turma e o início das aulas, sendo 5 dias para a realização das pré-matrículas e 5 dias de inscrições online via site do Pronatec. Para turmas exclusivas, não há a possibilidade de inscrição via internet.

O MDS vai encaminhar a planilha de vagas da segunda etapa para os municípios contemplados.

Programas – Por meio do programa Mulheres Mil, são promovidas ações de qualificação e educação voltadas para a equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra a mulheres. Já o Vira Vida atende meninos e meninas, entre 16 e 21 anos, que sofreram violência sexual. A inciativa oferece oportunidades de ensino e qualificação profissional para esse público.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do MDS.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast