Proposta para Pabllo Vittar ser cidadã honorária de Uberlândia é aprovada

Câmara Municipal de Uberlândia aprovou nesta quarta-feira, 1º, a homenagem da vereadora Dandara Tonantzin (PT/MG). Artista é símbolo da música pop e da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+

A Câmara Municipal de Uberlândia aprovou a proposta da vereadora Dandara Tonantzin (PT/MG) para que a cantora Pabllo Vittar receba o título de cidadã honorária da cidade. A homenagem ao símbolo da música pop e da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ foi conquistada nesta quarta-feira, dia 1º.

Para a vereadora, o título para a artista é o reconhecimento do importante papel que Pabllo Vittar tem na cultura brasileira e no fortalecimento dos direitos da comunidade LGBTQIA+.

“Vamos fortalecer os artistas e fomentar cada vez mais expressões culturais que são potentes em nosso país”, enfatiza Dandara.

Marco de reconhecimento

A iniciativa da vereadora é vista como um marco de reconhecimento na importância de ícones que representam a diversidade e valores de igualdade e respeito, segundo a secretária Nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores (PT), Janaína Oliveira.

“É mais que merecido a entrega do título de “Cidadã Honorária” da cidade para a cantora Pabllo Vittar, uma das maiores ícones da música no Brasil, que teve o seu nome incluído na lista de Líderes da Próxima Geração da renomada Revista Time, em 2019 e uma das vozes mais influentes na luta pelos direitos LGBTQIA+”.

Para Janaína Oliveira, “este reconhecimento é um sopro de esperança para a população LGBTQIA+ que tem de conviver diariamente com as violências e violações de direitos decorrentes da pandemia. Além disso, é raro o poder legislativo nas três esferas votarem a favor dessa população. Muito pelo contrário, o que vemos são cada vez mais projetos contra os direitos de LGBTQIA+”, afirma.