PT aciona STF para que Bolsonaro seja investigado por atos em maio

O Partido dos Trabalhadores acionou o STF para que Bolsonaro seja investigado pela prática de crimes nas manifestações realizadas no mês de maio

Reprodução

Ao lado de Bolsonaro, general Pazuello: "Um manda, outro obedece".

O Partido dos Trabalhadores, nesta segunda-feira, 24, apresentou Notícia de Crime contra o presidente Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal em razão dos possíveis cometimentos dos crimes de Infração de Medida Sanitária e Emprego irregular de verbas públicas, praticados durante os atos de rua ocorridos no mês de maio.

Segundo a ação do PT, Bolsonaro, nessas ocasiões, utiliza-se de aparato de segurança pública, como aeronaves da Força Aérea Nacional e grande efetivo de policiais militares, para garantir a possibilidade de se manifestar a favor do seu próprio governo.

A tudo isso, argumenta a ação do Partido dos Trabalhadores, soma-se o fato de não respeitar os protocolos sanitários de combate à pandemia de Covid-19, causando grandes aglomerações e nunca utilizando máscara de proteção facial.

Na petição, o PT pede que o processo seja remetido à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal, de modo a procederem à investigação de Bolsonaro sobre o cometimento desses e outros possíveis crimes.

Veja a íntegra da ação

Notícia de crime – STF – Bolsonaro – manifestações – recibo + inicial (1)

Noticia Crime from ComunicaoPT

Da Redação, com assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast