PT apresenta pautas LGBT ao governo do RN
Setorial LGBT do partido se reuniu com coordenadora de Promoção da Igualdade Racial nesta quarta
Publicado em
A coordenadora de Promoção da Igualdade Racial do governo do Rio Grande do Norte, Carla Lemos, recebeu, nesta quarta-feira (4), membros do setorial Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) do Partido dos Trabalhadores do estado.
Carla aproveitou o encontro para abrir um diálogo com a militância do PT na região. A coordenadora também se reuniu, durante a semana, com povos de terreiros e representações de quilombolas.
Para o coordenador de eventos do Centro de Promoção Noir Medeiros de Souza, Heridelso Medeiros, a abertura de diálogo por parte do governo estadual é extremamente importante.
“Foi de muita relevância o Governo do Estado nos procurar. Para nós, militantes LGBT, isso faltou no Governo anterior. Inclusive, eles vetaram um projeto de lei que assegura às travestis e transexuais a identificação pelo nome social”, explicou Medeiros.
Também participaram do encontro o advogado Joscelito Martins; a dirigente do PT Zonal Norte, Cecília Victoria; e o secretário estadual de Combate ao Racismo do PT, Ludjanio Rogério.
“Foi marcante a Coordenadora afirmar e mostrar em suas palavras determinação no combate à homofobia. Falo não apenas como membro do setorial, mas sim como mulher e lésbica, pois sofro duplo preconceito nessa sociedade tão machista e homofóbica”, afirma Cecília Victoria.
O advogado Joscelito Martins reforçou a oportunidade de diálogo e disse ser importante que o governo eleito no estado implemente políticas públicas que promovam a cidadania LGBT.
“A criação de uma coordenadoria de Políticas Públicas para LGBTs pode ser uma alternativa concreta para agilizar essas propostas”, defendeu Martins.
Para o secretário estadual de Combate ao Racismo do PT, participar dos encontros que tratam das pautas LGBT reafirma o compromisso da legenda em defesa dessa agenda.
“A nossa secretaria vem contribuindo com a organização interna da nossa militância LGBT e, a exemplo da Capital da Paraíba, negros e gays caminham juntos em busca de uma sociedade mais justa”, afirma Rogério.
Da Redação da Agência PT de Notícias