PT apresenta pautas LGBT ao governo do RN

Setorial LGBT do partido se reuniu com coordenadora de Promoção da Igualdade Racial nesta quarta

Reprodução

Por que devemos nos orgulhar?, Por Nádia Garcia, Mário Magno e André Marinho

A coordenadora de Promoção da Igualdade Racial do governo do Rio Grande do Norte, Carla Lemos, recebeu, nesta quarta-feira (4), membros do setorial Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) do Partido dos Trabalhadores do estado.

Carla aproveitou o encontro para abrir um diálogo com a militância do PT na região. A coordenadora também se reuniu, durante a semana, com povos de terreiros e representações de quilombolas.

Para o coordenador de eventos do Centro de Promoção Noir Medeiros de Souza, Heridelso Medeiros, a abertura de diálogo por parte do governo estadual é extremamente importante.

“Foi de muita relevância o Governo do Estado nos procurar. Para nós, militantes LGBT, isso faltou no Governo anterior. Inclusive, eles vetaram um projeto de lei que assegura às travestis e transexuais a identificação pelo nome social”, explicou Medeiros.

Também participaram do encontro o advogado Joscelito Martins; a dirigente do PT Zonal Norte, Cecília Victoria; e o secretário estadual de Combate ao Racismo do PT, Ludjanio Rogério.

“Foi marcante a Coordenadora afirmar e mostrar em suas palavras determinação no combate à homofobia. Falo não apenas como membro do setorial, mas sim como mulher e lésbica, pois sofro duplo preconceito nessa sociedade tão machista e homofóbica”, afirma Cecília Victoria.

O advogado Joscelito Martins reforçou a oportunidade de diálogo e disse ser importante que o governo eleito no estado implemente políticas públicas que promovam a cidadania LGBT.

“A criação de uma coordenadoria de Políticas Públicas para LGBTs pode ser uma alternativa concreta para agilizar essas propostas”, defendeu Martins.

Para o secretário estadual de Combate ao Racismo do PT, participar dos encontros que tratam das pautas LGBT reafirma o compromisso da legenda em defesa dessa agenda.

“A nossa secretaria vem contribuindo com a organização interna da nossa militância LGBT e, a exemplo da Capital da Paraíba, negros e gays caminham juntos em busca de uma sociedade mais justa”, afirma Rogério.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast