PT Cidades de hoje apresenta gestão do PT em Mauá (SP)

Ideli Salvatti entrevista, no programa transmitido pela TvPT no YouTube, às 19h, Marcelo Oliveira, prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2020

O PT Cidades desta terça-feira (10) apresenta inovações e políticas públicas implementadas pelo governo do prefeito Marcelo Oliveira no município de Mauá. Em seus sete meses de governo, o petista vai mostrar a diferença que faz quando uma administração pública conta com prefeito comprometido com os servidores, sua gente, com o combate à pandemia e que luta pelo desenvolvimento econômico e geração de emprego para os cerca de 478 mil moradores desta que é uma importante cidade do ABC Paulista.

Entre as principais ações da administração de Marcelo Oliveira estão o programa “Meu Bairro Limpo”, de zeladoria urbana, e o enfrentamento à pandemia, sendo um dos municípios com a campanha de vacinação mais elogiada e avançada da Grande São Paulo.

O PT administra duas das sete cidades do ABC Paulista. A outra é Diadema, governada pelo prefeito José de Filippi, já entrevistado pelo PT Cidades (link: https://www.youtube.com/watch?v=fKpLqDVxb5g&t=4s).

Mauá, que já foi considerada a capital da porcelana, é um município predominantemente industrial. Sua localização privilegiada é um forte atrativo para novos empreendimentos e indústrias. A cidade conta com fácil acesso ao Rodoanel e, consequentemente, ao Aeroporto de Guarulhos e ao Porto Santos, importantes vias de escoamento de produção. Dois importantes polos industriais encontram-se no município: Sertãozinho e Capuava, um dos maiores polos petroquímicos do Brasil.

Mauá é uma cidade multicultural, com forte influência de imigrantes, principalmente, nordestinos, mineiros e paranaenses. O prefeito Marcelo Oliveira nasceu no Jardim Zaíra, em Mauá, em 10 de março de 1972, bairro onde cresceu e vive até hoje com a família.

Foi vereador por dois mandatos. Em 2008, foi o mais votado da história do PT de Mauá e, em 2012, o mais votado da cidade. Em sua primeira disputa ao Executivo, foi eleito em 2020 prefeito de Mauá para o mandato de 2021 a 2024. Ele iniciou, em 1994, a sua militância sindical ao ser admitido pela General Motors do Brasil.

Casa 13

O legado dos governos Lula e Dilma nos 5.570 municípios brasileiros. Mauá foi contemplada com os seguintes investimentos
Acompanhe na Casa13

• Aquisição de 1 UTI Móvel para o Samu