PT Cidades de hoje, às 19h, apresenta Paraíso do Norte (PR)

Ideli Salvatti entrevista Beto Vizzotto, prefeito em 3º mandato desta que é considerada a capital do leitão desossado à pururuca e terra do Festival Paraíso do Rock, de música independente

Site do PT

Programa PT Cidades destaca prefeito Beto Vizzotto

O programa PT Cidades desta terça (9) vai entrevistar Carlos Alberto Vizzotto, prefeito de Paraíso do Norte, no Estado do Paraná. Em seu terceiro mandato à frente do Executivo municipal, Beto Vizzotto, como é conhecido pela população, vai apresentar políticas públicas que estão sendo implementadas no município, capital da leitoa desossada à pururuca e terra do Festival Paraíso do Rock, um dos festivais independentes mais importantes do país.

Beto Vizzotto é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, e filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação, em 1980. De 2005 a 2008, ocupou o cargo de vice-prefeito de Paraíso do Norte, quando se elegeu pela primeira vez prefeito. Foi reeleito em 2012 e eleito novamente prefeito nas eleições do ano passado.

À frente do Executivo municipal, Beto Vizzotto tem inovado na implementação de uma série de políticas públicas. Como exemplo de sua preocupação social, criou a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social e jovens em idade escolar. Foi esse mesmo tipo de ação que o presidente Jair Bolsonaro vetou no projeto de saúde menstrual aprovado pela Câmara dos Deputados.

Em 6 de agosto deste ano, o prefeito realizou na Câmara Municipal de Paraíso do Norte evento de lançamento do programa Bolsa Paraíso, uma ajuda de cem reais mensais que serão entregues até o fim do ano para 430 famílias carentes da cidade e que será reavaliado para 2022.

“É para essa população que temos de olhar. O Bolsa Paraíso é voltado para pessoas que enfrentam dificuldade para se alimentar, comprar gás de cozinha e adquirir um calçado para o filho, por exemplo. Sabemos que não vamos resolver o problema, mas estamos ajudando famílias em momento de dificuldade”, afirmou o prefeito.

Durante a entrevista, que poderá ser acompanhar hoje, às 19h, pela TvPT no Youtube, a ex-senadora e apresentadora Ideli Salvatti vai mostrar também como a cidade está enfrentando a pandemia, o avanço da vacinação da população e quais são as prioridades da gestão em educação, saúde e habitação para os próximos anos.

O prefeito Beto Vizzotto vai falar também sobre o Festival Paraíso do Rock, um dos eventos independentes mais importantes do país, e a tradição gastronômica do município, conhecido como a capital da leitoa desossada à pururuca.

Não perca. Acompanhe a programação pela TvPT, a televisão do Partido dos Trabalhadores transmitida pelo Youtube.

Da redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast