PT Cidades entrevista prefeitos de Carinhanha e Itatiba do Sul

Apresentadora e ex-senadora Ideli Salvatti vai dialogar com a prefeita Chica do PT e com o prefeito Valdemar Cibulki, respectivamente, gestores de cidades nos estados da Bahia e do RS

Site do PT

Programa PT Cidades

O “PT Cidades” desta terça-feira, 22, às 19h, na TVPT, será diferente. O programa vai apresentar experiências de duas cidades administradas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), uma da Bahia, outra do Rio Grande do Sul.

A ex-senadora e apresentadora Ideli Salvatti vai dialogar e mostrar curiosidades das cidades de Carinhanha (BA), administrada pela prefeita Francisca Alves Ribeiro, mais conhecida como Chica do PT, e de Itatiba do Sul (RS), governada pelo prefeito Valdemar Cibulki, o Polaco.

Além de realidades completamente distintas, as duas cidades têm em comum o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por prefeitos petistas que passaram pelos dois Executivos. Chica do PT entrou em seu terceiro mandato e, com o prefeito Polaco, este é sexto mandato de petista em Itatiba do Sul. Carinhanha tem 112 anos de emancipação e Itatiba do Sul, 56 anos.

Carinhanha fica a 900 km da capital Salvador, tem cerca de 29 mil habitantes e a sua economia é focada na agricultura e no turismo às margens do Rio São Francisco, o Velho Chico, retratado na obra do imortal Guimarães Rosa “Grande Sertão: Veredas”.

Itatiba do Sul é a 301ª cidade em número de habitantes no Rio Grande do Sul, com cerca de 3,3 mil pessoas. A capital Porto Alegre tem 1,4 milhão de habitantes. E sua economia está baseada na produção agropecuária moderna, ecologicamente equilibrada e rentável.

As terras são utilizadas para cultivo da agricultura familiar e produção de laranjas, fumo, soja e milho. O setor industrial (secundário) é pouco desenvolvido e o setor de comércio e serviços (terciário) é expressivo considerando serem fornecedores e clientes do setor agropecuário.

O programa “PT Cidades”, que faz parte da grade de programação da TVPT no Youtube, é um espaço para diálogo e apresentação de ações que prefeitos e prefeitas eleitos pelo PT estão colocando em prática em suas cidades e são sinônimos de inovação, de cuidado social e de promoção do crescimento econômico dos municípios.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast