PT mobiliza coleta de assinaturas pela Reforma Política

Mobilização nacional acontece no dia do aniversário de fundação do partido

Nesta terça-feira (10), o Partido dos Trabalhadores completa 35 anos e comemora a data com o Dia Nacional de Mobilização para coleta de assinaturas em favor do projeto pela Reforma Política.

Objetivo é ampliar o apoio em torno da proposta,  que é uma iniciativa da sociedade, ao mesmo tempo em que busca aprofundar os debates sobre a importância de mudar a atual política brasileira.

A vice-presidenta do PT, Gleide Andrade, coordena as ações partidárias pela Reforma Política nos níveis federal, estadual e municipal.  “Nesse dia, qualquer município que tenha um diretório do PT,  pode fazer atividades para coletar assinaturas para o projeto”, explica.

Foi estabelecido o dia 30 de junho de 2015 como data limite para o cumprimento das metas de coletas de assinaturas e envio para o diretório em São Paulo, para que seja possível apresentar o Projeto ao Congresso Nacional no primeiro semestre do ano que vem. A definição do Diretório Nacional foi tomada durante reunião nos dias 27 e 28 de novembro deste ano.

Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias.