Diretórios manifestam pesar pela morte de filiados da mesma família

Nota divulgada pelas direções do PT de Goiás e de Goiânia sobre as mortes por covid de três filiados da mesma família em menos de 5 dias

Site do PT

Os diretórios Estadual e Municipal do Partido dos Trabalhadores manifestam profundo pesar pelas mortes de nossos filiados em Goiânia: Dona Maria Edilma Macário Carlos, de 82 anos, Antônio Macário Carlos, de 51, e Maria do Socorro Macário Carlos, de 56, vítimas da Covid-19, em menos de 5 dias. Antônio Macário era dirigente partidário e, atualmente, exercia a função de vice-presidente municipal do PT da capital goiana.

Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e tantas pessoas que admiravam Antônio Macário, sua mãe, Maria Edilma, e sua irmã, Maria do Socorro. Mas também, neste momento, nos solidarizamos à dor de praticamente 450 mil famílias que perderam mães, pais, irmãos, amigos, pessoas que amavam e que estão muito além dos números.

É inaceitável, inadmissível e de muita indignação que tenhamos que viver diante de tanto descaso com a saúde pública e com a dor de tantas brasileiras e brasileiros. As mortes de Antônio, Maria Edilma, Maria do Socorro e milhares de brasileiras e brasileiros poderiam ter sido evitadas caso o governo genocida de Jair Bolsonaro estivesse agido com responsabilidade, aceitado a oferta de mais de 700 milhões de doses de imunizantes contra a doença, em 11 ofertas feitas por laboratórios, e dado suporte às famílias para o respeito ao isolamento social.

Nós não vamos nos calar diante da morte de nenhuma brasileira, de nenhum brasileiro. São milhares de Antônios e Marias que perdem suas vidas para a incompetência de um governo cujo único projeto é a morte.

Força às famílias! O Partido dos Trabalhadores estará na luta por vacina no braço, comida no prato e justiça sobre cada uma destas vidas perdidas!

Goiânia, 23 de maio de 2021.

Kátia Maria
Presidenta Estadual do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores – Goiás