PT debate prestação de contas eleitoral com diretórios estaduais

Segundo o Secretário de Finanças, o PT precisa se preparar para as eleições, pois há um cerco político que visa estrangular e punir o PT financeiramente

Seminário de Legislação Eleitoral, Prestação de Contas e Contabilidade de Campanha. Foto: Paulo Pinto/Agência PT

O Partido dos Trabalhadores realizou, nesta quinta-feira (19), em sua sede nacional em São Paulo (SP), o Seminário de Legislação Eleitoral, Prestação de Contas e Contabilidade de Campanha, com a presença de secretários de Finanças e Organização dos diretórios estaduais do PT, além de assessores jurídicos e contábeis.

O objetivo da oficina foi apresentar as recentes alterações introduzidas pela Lei nº 13.165/2015, referentes às finanças e contabilidade partidária, e às regras que serão aplicadas nas eleições municipais deste ano. Na ocasião, os participantes puderam tirar dúvidas sobre os aspectos eleitorais, jurídicos e contábeis que envolvem a Prestação de Contas e as eleições 2016.

O Secretário Nacional de Finanças do PT, Marcio Macedo, destacou que o Seminário é fundamental para preparar o partido para as eleições, levando em conta o cerco político pelo qual passa a legenda.

“É importante dizer que esse seminário serve para nos prepararmos para a eleição, para a prestação de contas da eleição e também prestação de contas do partido, em virtude do cerco que estamos vivenciando. Uma das vertentes desse cerco é estrangular o PT financeiramente e punir o partido. Então nós temos que nos preparar, além de fazer a denúncia política, e esse Seminário está dentro dessa lógica”, afirmou.

Seminário-Legislação-Eleitoral-Prestação-de-Contas-e-Contabilidade-de-Campanha-Márcio-Macêdo-foto-PauloPintoAgênciaPT (2)

Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Promovido pelas Secretarias de Organização e de Finanças e Planejamento do PT, o seminário contou com a presença de 70 pessoas de quase todos os estados do Brasil e foi bem avaliado pelo Secretário. A ideia, segundo Macêdo, é que os participantes repliquem os conteúdos nos municípios.

“O seminário foi excelente, de alto nível. As pessoas se prepararam para vir e a equipe que cuida da prestação contável e jurídica do PT fez duas cartilhas com orientações para eles levaram de volta aos seus estados”, contou.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast