PT desmente Estadão sobre prestação de contas ao TSE

Partido não usou recursos do Fundo Partidário para pagar advogados de réus da AP 470, afirma secretário de Finanças

O secretário nacional de Finanças do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto, desmentiu categoricamente matéria do  jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira (12), que acusa o partido de usar recursos do Fundo Partidário para o pagamento de advogados que atuaram na defesa de réus na Ação Penal 470.

Segundo ele,  os escritórios de advocacia mencionados na reportagem são contratados para atuar em outras frentes e alguns já prestam serviços há muitos anos ao partido.

Em entrevista ao site Brasil 247,  Vaccari lamentou o vazamento de informações de natureza comercial que constam da prestação de contas de 2013 enviadas pelo PT ao Tribunal Superior Eleitoral. “Isso expõe a privacidade dos advogados e do partido”, afirmou o secretário de Finanças.

“Todos os contratos celebrados pelo partido obedecem rigorosamente à legislação em vigor e são aprovados pelas suas instâncias partidárias, conforme determina o seu Estatuto”, explicou o secretário.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo partido:

Nota da Secretaria Nacional de Finanças do PT:

A prestação de contas do Partido dos Trabalhadores foi apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral conforme determina a legislação em vigor.

O PT entende que os seus fornecedores tem o direito de ter o seu sigilo fiscal protegido.

O PT não utilizou recursos do Fundo Partidário para pagamento de advogados dos réus da Ação Penal 470.

Todos os contratos celebrados obedecem rigorosamente as determinações legais e foram aprovados pelas instâncias partidárias competentes, de acordo com o Estatuto do Partido dos Trabalhadores

João Vaccari Neto

Secretário Nacional de Finanças/PT