PT disputa segundo turno em Diadema com grande chance de vitória

O candidato do PT, José de Filippi, reafirma a sua confiança em vencer o segundo turno e propõe a criação de moeda social para aquecer a economia da cidade abalada pela crise econômica

José Filipi, candidato do PT em Diadema

Diadema, na Região do Grande ABCD paulista,  é uma das 15 cidades  em que o PT disputa o segundo turno e com grande chance de vitória.

O candidato petista, ex-prefeito José de Filippi Júnior, que no primeiro turno obteve mais de 92 mil votos, num total de 45,65% dos votos válidos ante 15,42% do segundo colocado, comemorou a  ida para o segundo turno com uma mensagem de agradecimento ao povo de Diadema neste início de semana.

“Com muita gratidão e esperança em um futuro melhor. É assim que começo essa semana e o segundo turno. Falta muito pouco para retomarmos o caminho de uma Diadema mais feliz”, afirmou nas redes sociais da campanha.

E demonstrou a sua confiança na vitória no segundo turno naquela que é considerada o berço da gestão municipal do Partido dos Trabalhadores, que governou a cidade por seis mandatos consecutivos. Foi lá que o PT conquistou a sua primeira prefeitura em 1982, e somente Fillipi que governou o município por três gestões, entre 1993 e 1996, e entre 2001 e 2008

“Vencemos no primeiro turno e vamos vencer no segundo! Diadema escolheu a esperança! Continuamos nossa jornada, cada vez mais perto de um futuro melhor para nossa cidade. Caminhamos ao lado das pessoas, ouvindo o que elas têm a dizer e apresentando nossas propostas. Assim vamos seguir! Nós reunimos experiência e representatividade, novidade e legado, tudo com a ousadia e a energia de sempre”, destacou Filippi.

E emendou explicando o principal motivo que o levou a entrar para a vida política:

“Eu acredito em uma Diadema mais feliz, mais justa, com oportunidade para todos e todas. Foi para tentar mudar a vida das pessoas para melhor que entrei para a política”.

Cartão Diadema

Diadema, a exemplo de outras grandes cidades que são pólos industriais, passa também por uma grave crise e a taxa de desemprego é um dos problemas a serem enfrentados pela futura administração municipal.

Neste segundo turno, uma das propostas de Fillipi para aquecer a economia da cidade é a criação de uma moeda social, iniciativa que já é colocada em prática em várias partes do mundo.

Trata-se de um cartão que tem o mesmo valor do real, mas que vale somente no comércio local. E irá se chamar “Cartão Diadema” e, segundo a campanha do PT,  fará com que a riqueza gerada na cidade seja investida nela mesma.

O cartão será virtual e vai ser administrado pelo Banco Municipal de Desenvolvimento, de acordo com a proposta de Filippi.