PT do Mato Grosso publica nota de solidariedade a vereadora Edna Mahnic

Petista está sendo alvo de ataques nas redes sociais após criticar fala de Jair Bolsonaro que incentiva o turismo sexual e a exploração de mulheres

Vereadora Edna Mahnic

Edna Mahnic mulher, sindicalista, professora aposentada, atualmente vereadora e presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores; moradora do município Primavera do Leste, desde 1985, tem uma trajetória sempre atuante de forma intransigente ao empoderamento das mulheres, na defesa da paz e pelo fim da violência às mulheres, reagiu em suas redes sociais, indignada às últimas declarações de Jair Bolsonaro, que sistematicamente vem agredindo os trabalhadores e especialmente as mulheres.

Durante café da manhã com diversos veículos de comunicação na quinta-feira (25), Bolsonaro disse ter que “o Brasil não pode ser um país de turismo gay” e arrematou dizendo que “quem quiser vir fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, não pode (o Brasil) ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro”.

A declaração do presidente da República é desrespeito e uma grave violação à honra, à imagem e à dignidade das mulheres e da população LGBTQI+.

Conclamar turistas estrangeiros a reconhecer o Brasil como paraíso sexual, em que mulheres estariam à disposição dos homens, como objetos sexuais, não condiz com a estatura do cargo de Chefe de Estado.

O Brasil vem, há muito tempo, combatendo o turismo sexual. A posição do presidente além de machista, tenta banalizar a violência contra as mulheres! Isso é crime.

As portas do nosso país devem estar fechadas para a exploração sexual da mulher. As mulheres brasileiras merecem respeito sempre.

Entendemos a revolta de Edna Mahnic em relação a essa declaração do presidente da República. Apresentamos total solidariedade à Vereadora e repudiamos as declarações machistas, homofóbicas do Presidente que faz apologia ao turismo sexual.

Da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores/MT.