PT e FPA realizam seminário sobre economia com presença de Lula

Evento será realizado em Brasília, no dia 24 de abril, e tem como tema “Estratégias para a economia brasileira: desenvolvimento, soberania e inclusão”

Reprodução

Seminário do PT

As lideranças do PT na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e a Fundação Perseu Abramo promoverão, na segunda-feira, (24), o seminário “Estratégias para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão”, em Brasília.

O evento contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será um dos palestrantes. Além disso, confirmaram presença os governadores petistas Wellington Dias (PI), Tião Viana (AC) e Fernando Pimentel (MG), além de senadores, deputados e dirigentes do Partido dos Trabalhadores.

Também estarão presentes os líderes do PT no Senado e PT na Câmara, Gleisi Hoffmann e Carlos Zarattini; o presidente da FPA, Márcio Pochmann; a presidenta da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral; o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas; e o coordenador Nacional do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais sem Terra, Alexandre Conceição.

De acordo com as bancadas do PT na Câmara e no Senado, os especialistas convidados debaterão os seguintes temas: “Instrumentos de desenvolvimento para a indústria brasileira”; “Cenário internacional e macroeconomia para o desenvolvimento”; e “Brasil, desenvolvimento e soberania”. O seminário discutirá uma estratégia inclusiva de desenvolvimento em resposta à retomada neoliberal que tomou de assalto o País.

Lula participará do debate sobre o terceiro tema “Brasil, desenvolvimento e Soberania”, ao lado de Gleisi, Zarattini e Pochmann.

PT na Câmara e PT no Senado promovem seminário para debater economia

Para o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o seminário é um momento especial para aprofundar o debate em torno de temas econômicos estratégicos “necessários para apontar saídas à crise que os golpistas jogaram o País”.

De acordo com a senadora Gleisi Hoffmann, o seminário tem o objetivo de retomar o debate em torno de uma estratégia de desenvolvimento inclusiva em resposta à política neoliberal que tomou o País.

“O que o Brasil precisa não é de reformas que retiram os direitos do povo, cortam programas sociais. A austeridade fiscal não deu certo em nenhum País como política para a economia. Nós precisamos de uma política econômica que traga inclusão, distribuição de renda e reafirme nossa soberania. Em que o bem estar da população seja o principal objetivo”, declarou Gleisi.

SERVIÇO

Seminário Estratégias para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão
Data: segunda-feira, dia 24 de abril
Hora: a partir das 10h
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul.

A transmissão ao vivo do evento poderá ser acompanhada e compartilhada pelas páginas do facebook do PT na Câmara, PT no Senado e pela Fundação Perseu Abramo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast