PT terá reunião ampliada para conhecer proposta de participação social do governo

Ministro Márcio Macedo e dirigentes nacionais participaram de reunião inicial sobre o Plano Plurianual Participativo e Calendário das Plenárias Territoriais do governo

Divulgação

Dirigentes nacionais do PT e o ministro Márcio Macedo se reuniram para tratar da participação social do Governo Lula

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e as dirigentes Sônia Braga, da Secretaria Nacional de Organização, e Lucinha Barbosa, da Secretaria Nacional de Movimentos Populares, participaram nesta quarta-feira (3) de uma reunião com o ministro Márcio Macedo, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Além do ministro, também participaram Tânia Oliveira, secretária-executiva adjunta do ministério, e Renato Simões, secretário nacional de Participação Social.

A reunião teve como objetivo tratar da apresentação do projeto do Plano Plurianual Participativo e sobre o Calendário das Plenárias Territoriais a serem implementados pelo Governo Lula, através do ministério comandado por Márcio Macedo.

Um dos encaminhamentos aprovados durante o encontro foi a realização de uma exposição mais aprofundada às instâncias do Partido dos Trabalhadores a respeito dos fundamentos da proposta de participação social que pretende ser implementada pelo governo, conforme determinação do presidente Lula.

Ficou convocada para o próximo dia 8 de maio uma nova reunião, por vídeo conferência, que terá a participação de secretários/as e coordenadores/as Setoriais Nacionais; secretários/as estaduais de Organização; secretários/as estaduais de Movimentos Populares; secretários/as estaduais de Assuntos Institucionais, além de membros da Comissão Executiva Nacional do PT.

Serão realizados encontros sobre o tema nas regiões, no período de 11 de maio a 10 de julho, começando pelos estados do Nordeste, com o primeiro na Bahia no dia 11 de maio.