PT integra Frente Parlamentar Mista dos Consórcios Públicos no Congresso

Estiveram presentes no lançamento o senador Jaques Wagner (PT-BA), o deputado Afonso Florence (PT-BA) e o secretário-geral Nacional adjunto do PT, Jonas Paulo

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Congresso Nacional

Nesta quarta-feira (25) ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar Mista dos Consórcios Públicos na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento reuniu deputados, senadores e representantes de entidades civis e governamentais. O PT foi representado com a participação do senador Jaques Wagner (PT-BA), coordenador da Frente no Senado, do deputado federal Afonso Florence (PT-BA) e do secretário-geral Nacional adjunto do PT e coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, Jonas Paulo.

Em entrevista à Agência PT, Jonas Paulo comentou o lançamento. “Nós colocamos em discussão a articulação nacional da política dos consórcios, falamos do Consórcio do Nordeste, que é importante e estratégico para construir uma plataforma de projetos, além de proceder a modernização da legislação, em relação às contratações e licitações. Os consórcios públicos são um grande instrumento, tanto intermunicipais quanto interestaduais.”

Sobre a participação do PT na Frente, Jonas destacou a importância do partido apoiar os consórcios públicos. “Nós entendemos que vamos dar um grande passo numa política que foi criada e incentivada, inclusive na modernização e implantação de uma legislação, no governo do presidente Lula, em que se implantou a lei dos consórcios e a priorização dos consórcios como um elemento importante para fazer as políticas chegarem nas pontas, que é onde está o cidadão e também ajudar os pequenos municípios, que conseguem avanços na área de saúde, saneamento, medicamento, estradas, entre outras.”

Da Redação da Agência PT de Notícias