PT lamenta morte por covid de três filiados em Goiânia

Direção e militância manifestam profundo pesar pelas mortes do vice-presidente do DM, Antônio Macário Carlos, sua mãe e sua irmã ocorridas em menos de 5 dias

Site do PT

A atuação de Contarato destaca-se pela combatividade na defesa da democracia, da justiça e dos direitos consagrados na Constituição

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento de Antônio Macário Carlos, de 51 anos, atual vice-presidente do PT de Goiânia (GO), de sua mãe Dona Maria Edilma Macário Carlos, de 82 anos, e de sua irmã Maria do Socorro Macário Carlos, de 56 anos, vítimas da pandemia de Covid-19, cujas mortes ocorreram em um período de menos de 5 dias.

Essa é mais uma entre milhares de histórias trágicas que atingem a população brasileira desde o ano passado, mas que poderiam ter sido evitadas se não fossem a omissão e a incompetência do governo federal no combate à pandemia e na compra de vacinas.

Neste momento de dor extrema vivido pelos familiares, amigos e companheiros dos três filiados petistas de Goiânia, o PT reafirma mais uma vez o seu compromisso de denunciar e exigir a devida punição, em todas as instâncias possíveis, para os atos criminosos do governo Bolsonaro em relação à pandemia, para que tragédias como essa não fiquem impunes.

Dirigentes nacionais, estaduais e a militância do PT se juntam em uma manifestação única de solidariedade e apoio neste momento de perda imensurável.

Glesi Hoffmann
Presidenta nacional do PT