PT lança Jornada Nacional de Formação de dirigentes políticos

A Escola Nacional de Formação do PT abriu inscrições para os cursos que vão preparar pré-candidatos e pré-candidatas, além de coordenadores e coordenadoras de campanhas para as eleições municipais

PT abriu as inscrições para a Jornada Nacional de Formação Ideias pra vencer!, que vai preparar os pré-candidatos e pré-candidatas nas eleições municipais e disputarão as cadeiras das prefeituras e Câmara de Vereadores. A ideia é capacitar os dirigentes a defender as ideias do PT e vencer as eleições de 2020. As inscrições vão até 21 de maio.

A Jornada é uma iniciativa coletiva das Secretarias de Formação, Assuntos Institucionais, Organização e Comunicação com a Escola Nacional de Formação e a Fundação Perseu Abramo, que vai garantir o preparo de coordenadores e coordenadoras das campanhas eleitorais, além de ajudar a elaborar os programas de governo. Também participarão os membros dos Grupos de Trabalho Eleitoral.

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão fazer o login na Área do PT. Caso não tenham acesso, poderão se cadastrar e efetuar o registro, seguindo as instruções. Depois que fizer o login, é só clicar no banner “ Eleições 2020” e, em seguida, clicar em “Inscrever Novo”. Daí é só atualizar os dados, incluindo WhatsApp, e-mail e endereço. Ao final, basta confirmar a inscrição e automaticamente a inscrição estará concluída para participar da Jornada.

A partir do dia 21 de Maio, inscritos e inscritas terão acesso ao curso no portal da Escola Nacional de Formação. Além do conteúdo do curso, as Direções Estaduais do PT vão realizar Oficinas Virtuais sobre Conjuntura, Modo Petista de Legislar e Governar, Organização da campanha e Comunicação para Vencer. As inscritas e inscritos também vão participar de Lives com nossos dirigentes e figuras públicas sobre as questões que estão em debate no Brasil. A partir de julho, toda militância do PT estará convocada para os “13 Desafios” com tarefas para fortalecer nossas candidaturas no período final da pré-campanha.

Os interessados e interessadas também poderão procurar a Direção Municipal ou Estadual do PT para se inscrever. Mais informações acesse Escola Nacional de Formação do PT.

Veja o passo-a-passo para inscrição

Para se inscrever

1. Faça seu login na Área pt.org.br/area-pt/
  2. Se você não tiver login, clique em “Cadastre-se” e siga as instruções.
  3. Depois que fizer o login, clique no banner “Eleições 2020”.
  4. Clique em “Inscrições” e escolha o seu tipo de inscrição.
  5. Escolha seu Estado e Cidade.
  6. Clique em “Inscrever Novo”
  7. Clique na Lupa ? e procure seus dados com nome ou CNF.
  8. Atualize seus dados como WhatsApp, e-mail e endereço.
  9. Confirme a inscrição e você já estará automaticamente inscrito/a na Jornada.

Você também pode procurar a Direção Municipal ou Estadual do PT para te inscrever.

Mais informações pelo e-mail: [email protected]