PT confirma pré-candidatura de Agnelo ao governo do DF

Em Brasília, diretório regional discute as táticas e estratégias eleitorais para 2014. Evento conta com a participação do presidente nacional do PT, Rui Falcão

Foto: PT-DFO governador Agnelo Queiroz foi confirmado, neste sábado (10), pré-candidato  do PT para disputar a reeleição ao Palácio do Buriti. O ato ocorreu durante Encontro Regional da legenda no Distrito Federal do qual participam  lideranças políticas de todos os partidos que fazem parte do arco de alianças da administração local. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, participou do evento.

Falcão destacou a importância da reeleição de Agnelo para a consolidação do projeto nacional encabeçado pelo PT que tem como prioridade a vitória da presidenta Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2014.

O encontro teve início na sexta-feira,  na sede da Legião da Boa Vontade, sob a coordenação do presidente do PT-DF, deputado Roberto Policarpo. Na abertura, foram definidos os trâmites dos trabalhos, além da apresentação da tática eleitoral do partido e dos pontos que serão abordados no Programa de Governo do PT para o Distrito Federal.

“A população percebe os avanços promovidos pelos governos do PT. Queremos envolver a sociedade, os trabalhadores, a militância, na estruturação da plataforma de governo”, destacou o chefe de gabinete de Agnelo,  Raimundo Júnior, do PT.

“Aqui no DF, vamos seguir a orientação nacional do partido, de construir alianças com os partidos da base, para enfrentar a chapa do atraso e daqueles setores do campo democrático popular que preferiram não seguir o mesmo caminho”, afirmou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT-DF