PT nas eleições 2024: prazo para inscrever pré-candidaturas acaba na sexta (5)

Em 6 e 7 de abril, o partido realiza o “Dia D” , que será um grande mutirão preparatório das pré-candidaturas petistas rumo à disputa eleitoral nos municípios

Site do PT

Eleições 2024: inscrições serão feitas por meio da plataforma Candidate-se!, já utilizada nas eleições de 2022

Termina na próxima sexta-feira (5) o prazo de inscrição na plataforma Candidate-se! para as(os) interessadas (os) em se candidatar às eleições municipais pelo Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.

Nos dias 6 e 7 de abril, o PT vai realizar em todo o país o “Dia D” preparatório para as eleições de 2024.

De acordo com a Secretaria Nacional de Organização do PT (Sorg), o “Dia D” envolverá um grande mutirão de planejamento e de discussão das estratégias e da mobilização dos pré-candidatos e pré-candidatas petistas para a disputa das eleições municipais.

Até o momento, segundo a Sorg, 395 municípios já confirmaram que irão realizar o Dia D.

“Neste Dia D, a gente quer que todos os diretórios municipais façam uma reunião, no mínimo da Executiva, de preferência do Diretório, onde se faça um afunilamento das candidaturas baseando-se também na existência ou não dos demais partidos da Federação naquele município”, explica Sônia Braga, secretária nacional de Organização.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em sua rede social, também fez uma convocação ao partido para participar do Dia D em todo o pais.

“Coloque na sua agenda: nos dias 6 e 7 de abril vamos fazer um grande mutirão de planejamento para discutir as estratégias e a mobilização dos pré-candidatos e pré-candidatas petistas”, escreveu Gleisi.

Para participar do processo eleitoral no PT, filiadas e filiados ao partido devem enviar sua candidatura até o dia 5 de abril na plataforma “Candidate-se”, no site do PT e na Casa 13: https://pt.org.br/area-pt

Preencha o formulário para construir o Dia D em todo o Brasil: