PT participa de abraço à Praça dos Três Poderes no 8/1
Ato reunirá representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário federais, sindicatos, entidades da sociedade civil, Partidos da Federação Brasil da Esperança e militantes
Publicado em
Movimentos sociais e partidos políticos das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promovem, na próxima quarta, 8 de janeiro, um abraço coletivo à Praça dos Três Poderes em defesa da democracia. Será um ato simbólico, logo após a cerimônia convocada pela presidente Lula no Palácio do Planalto para apresentar a restauração das obras de arte e de valor histórico depredadas e destruídas nos ataques golpistas de janeiro de 2022.
O PT participa da organização do abraço simbólico à Praça, reforçando o repúdio da sociedade brasileira aos golpistas e seus comandantes, civis e militares. O PT defende o processo judicial com punição de todos os golpistas, a começar por Jair Bolsonaro, que já se encontra indiciado pela Polícia Federal por seus crimes contra a democracia. Defende também o arquivamento imediato do projeto de lei que prevê a anistia aos golpistas.
Da Redação