PT-PR saúda decisão do TJ que suspendeu cassação de Renato Freitas

Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima determinou o cancelamento dos efeitos das sessões da Câmara de Vereadores de Curitiba, que cassaram mandato do vereador petista

Eduardo Matysiak

Deputado estadual Renato Freitas, do PT Paraná - Foto: Eduardo Matysiak

O Partidos dos Trabalhadores do Paraná vem a público saudar a decisão da Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima que determinou o cancelamento dos efeitos das sessões dos dias 21 e 22 de junho da Câmara de Vereadores de Curitiba, que cassaram de maneira injusta, o mandato do vereador Renato Freitas (PT).

Acreditamos que a decisão reestabelece o respeito aos trâmites da Casa, o devido processo legal, e a garantia do direito de defesa. A devolução do mandato de Renato Freitas é uma vitória da Democracia e dos movimentos que defendem as lutas antirracistas. Reiteramos que continuaremos na defesa do mandato de Renato Freitas, até que seus direitos políticos, e o voto dos 5097 eleitores que o elegeram, sejam plenamente respeitados.

Saudamos a brilhante ação dos advogados de defesa, dos movimentos negros organizados e, também, a atitude da companheira Ana Júlia Ribeiro em tomar posse como primeira suplente mantendo a defesa de Renato, e denunciando a lamentável decisão da CMC. A garantia da manutenção da cadeira do PT, possibilitou também, o retorno do mandato de Renato Freitas, em uma importante ação nas ruas, no judiciário, e na tribuna da Câmara Municipal.

A luta ainda não acabou, defendemos a integral suspensão deste processo e a garantia da continuidade do mandato de Renato Freitas.

Partido dos Trabalhadores do Paraná

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast