PT produzirá podcast para dialogar com comunidade evangélica

“Queremos dialogar, ouvindo seus anseios, suas angústias, suas preocupações, suas propostas, de forma democrática e bastante respeitosa”, explica o secretário de Comunicação, Jilmar Tatto

Felipe Araújo

Jilmar Tatto

O Partido dos Trabalhadores preparou, para 2022, uma série de novidades em sua comunicação que, muito em breve, serão anunciadas e colocadas em prática. E um desses projetos é um podcast, com transmissão também pela TvPT, com o foco em temas importantes para a comunidade evangélica.

Segundo o secretário nacional de Comunicação, Jilmar Tatto, a ideia é abrir um espaço de diálogo do partido com os membros das igrejas. “Vamos procurar dialogar com o público evangélico a partir da base, sem necessariamente passar pela cúpula. Vamos levar para o podcast pessoas que pertencem a essas igrejas e estão preocupadas com a situação do país, da qual o Bolsonaro não conseguiu dar conta”, explica Tatto.

De acordo com o secretário, a comunidade evangélica é um dos pontos de atenção do PT por ser formada, em sua maioria, por pessoas negras, das classes C, D e E e que está, hoje, “muito preocupada com a falta de comida no prato, a falta de emprego, a falta de perspectiva de dias melhores”.

“É um público que foi muito beneficiado nos governos Lula e Dilma. E as pesquisas mostram que eles estão interessados no que o Lula propõe. Queremos dialogar com eles, ouvindo seus anseios, suas angústias, suas preocupações, suas propostas, de forma democrática e bastante respeitosa, porque essa é a história do PT, de acreditar que é possível conviver numa sociedade em que as pessoas se respeitam e podem, como irmãos, construir um país melhor”, completa Tatto.