PT retoma campanha pela Reforma Política

Legenda assumirá o protagonismo em favor da realização das mudanças no sistema político brasileiro

Campanha "Assine Com o PT" está de volta às ruas.

Campanha "Assine Com o PT" está de volta às ruas.

Campanha “Assine Com o PT” de volta às ruas.

O Partido dos Trabalhadores elaborou um projeto de iniciativa popular para coletar 1,5 milhão de assinaturas a fim de propor a Reforma Política no País.

A ideia é mobilizar a militância e toda sociedade por meio de uma campanha nacional em busca de apoio para a proposta da legenda.

A partir de maio, com a retomada do projeto iniciado em 2013, o #PT quer ser o protagonista da grande e necessária Reforma Política que  mudará os rumos das eleições no País.

A proposta é fundamentada basicamente em quatro pilares. São eles, financiamento público e exclusivo de campanha;  voto em lista pré-ordenada para os parlamentos; aumento da participação feminina; e a realização de uma Assembleia Constituinte Exclusiva.

Para isso, a campanha vai percorrer todo o Brasil, construindo o debate com a base social, levando uma nova narrativa ainda mais convicta da precisão e necessidade desta Reforma, conforme defende a direção nacional.

“Em breve a campanha estará nas redes, nas caixas de correios e sobretudo nas mentes e corações de quem quer um Brasil sem corrupção”, afirmou o presidente do PT, Rui Falcão, na semana passada, em carta enviada aos petistas.

(Por Edson Luiz, da Agência PT de Notícias)

 

PT Cast