PT-SP debate os 100 primeiros dias dos governos Doria e Bolsonaro

Evento organizado pela Secretaria Estadual de Combate ao Racismo acontece na sexta (26) e avaliará os retrocessos impostos pelos governos Federal e Estadual

Reprodução CUT

A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT de São Paulo, com o apoio da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT realizará o evento “100 dias de desgoverno Doria e Bolsonaro”, nesta sexta-feira (26), na Sede do Diretório do PT em SP, para fazer avaliação e medir os retrocessos que esses governos estão causando para a vida da população negra.

O Secretário Estadual de Combate ao Racismo do PT de São Paulo, Tiago Soares, explicou a importância do evento. “Nossas principais pautas são o combate ao racismo, as opressões, os ataques aos direitos da classe trabalhadora, então para nós é importante fazer esse balanço e a partir desse debate ter um posicionamento mais definido de como fazer a oposição aos dois governos, do Doria e do Bolsonaro”.

Em suma, a iniciativa pretender analisar do ponto de vista político e social o que representa esses 100 dias para os negros e negras e, a partir disso, apresentar perspectivas de como fazer a superação e resistência ao racismo no Brasil.

O Secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas, declarou que “de antemão podemos adiantar que uma série de iniciativas tomadas pelos dois governos atinge diretamente a vida dos mais pobres e dos negros e negras de São Paulo e do Brasil”.

“A ideia é que possamos debater sobre a ótica da população negra e do movimento social os cem dias de Bolsonaro e Doria no governo, debate esse feito a luz dos decretos e das iniciativas tomadas pelos dois governos nesses dias iniciais. É claro que temos um perfil bastante delineado direita ou extrema-direita que une esses dois personagens dessa triste história contemporânea do Brasil”, afirmou Martvs.

Tiago Soares esclareceu que o debate é aberto e convidou a todas e todos para participar e construir a oposição. “Nós queremos juntar a militância que tem interesse em fazer esse debate do ponto de vista de classe e de raça”.

Da Redação da Agência PT de Notícias