PT-SP emite nota em repúdio a ataque contra o Instituto Lula

Em nota, direção estadual repudia ataques e classifica que atentados do gênero agridem a democracia

Foto: Reprodução

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo também repudiou, em nota divulgada nesta sexta-feira (31), o ataque contra o Instituto Lula. A sede do instituto foi alvo de um ataque com artefato explosivo que foi arremessado contra o prédio de dentro de um carro.

“O Diretório Estadual do PT-SP repudia e não aceita atos de violência e intolerância ao Instituto Lula e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”, diz o texto.

Confira a nota, na íntegra:
“O Diretório Estadual do PT-SP repudia veementemente o ataque ao Instituto Lula, com artefato explosivo, ocorrido na noite desta quinta-feira (30).

Este não é um caso isolado. Apenas neste ano, dois Diretórios do Partido dos Trabalhadores também sofreram ataques. No dia 26 de março, uma bomba caseira atingiu o Diretório Zonal do PT no centro de São Paulo, e no dia 16 de março, dez dias antes, o Diretório Municipal de Jundiaí também foi atacado por vândalos com coquetel molotov.

Os atos refletem a escalada da intolerância e do ódio que alguns setores da sociedade e da mídia têm amplificado nos últimos meses. O ataque ocorrido contra o Instituto Lula e contra os Diretórios do PT é uma agressão à nossa democracia.

O Diretório Estadual do PT-SP repudia e não aceita atos de violência e intolerância ao Instituto Lula e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos.

São Paulo, 31 de Julho de 2015.

Emidio de Souza

Presidente Estadual do PT-SP”

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT-SP