PT-SP processa Doria por ofensas graves durante entrevista

Diretório Municipal entrou com ação de Danos Morais na última segunda-feira (22) após o prefeito ter ofendido de forma preconceituosa a legenda

Elineudo Meira

Fiorilo: prefeito de São Paulo deve ser punido por declarações preconceituosas

O Diretório Municipal do PT de São Paulo ingressou na última segunda-feira (22) com Ação de Indenização de Danos Morais contra o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB). A ação é motivada pelo fato de o prefeito ter ofendido de forma maldosa e gratuita a imagem e a honra objetiva do partido, atribuindo à legenda conduta criminosa durante entrevista concedida à jornalista Maria Lydia, no Jornal da Gazeta, no dia 9 de janeiro.

Na ocasião, ao ser questionado sobre viajar ao invés de administrar São Paulo, optou, mais uma vez, por atacar o ex-presidente Lula e o vereador Antonio Donato de forma agressiva e intolerante.

Para o presidente do PT São Paulo, Paulo Fiorilo, não se trata de um caso isolado, já que não foi a primeira vez em que Doria fez acusações sérias ao partido. “Não é possível que o prefeito se utilize do ódio e do preconceito para atacar de forma recorrente o PT sem nenhuma punição”, enfatizou.

O processo nº 1004442-56.2018.0100 foi distribuído para a 42ª Vara Cível da Capital.

Da Redação Da Agência de Notícias do PT