Quaest: em GO, MG, PR e SP, Lula amplia aprovação para além dos votos das eleições

Melhor desempenho, de 52%, foi registrado em MG, de onde Lula saiu vitorioso na disputa presidencial com 38% dos votos totais

Ricardo Stuckert

Preferência: em São Paulo, a gestão federal foi aprovada por 50% dos entrevistados pela pesquisa, índice bem superior aos 33% dos votos dados a Lula em 2022

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) mostra os índices de aprovação do governo Lula em Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Nos quatro estados, Lula conseguiu ampliar a aprovação para além dos votos totais registrados nas últimas eleições.

Segundo a pesquisa, o melhor desempenho do governo, de 52%, foi registrado em Minas Gerais, um estado historicamente determinante para o resultado das eleições e de onde Lula saiu vitorioso na última disputa presidencial, com 38% dos votos totais.

LEIA MAIS:

Em reunião, Lula lembra resgate do país “do abandono” e assegura “melhora de vida do povo”

“Em MG, a aprovação é próxima da média nacional: 52% a 47%”, observou Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa.

Confira o gráfico abaixo com os dados da pesquisa:

Nunes também chama atenção para o fato de Lula ter conseguido ampliar a aprovação “mesmo em estados como São Paulo, Paraná e Goiás, onde ele perdeu a eleição”.

Em São Paulo, a gestão federal foi aprovada por 50% dos entrevistados pela pesquisa, um índice bem superior aos 33% dos votos dados a Lula nas eleições.

Ouça o Boletim da Rádio PT:

LEIA MAIS:

Efeito Lula: crédito para consumo avança mais e pode impulsionar PIB em 2024

Em Goiás, o governo tem uma aprovação de 49%, contra os 32% de votos de Lula. No Paraná, 44% de aprovação e 30% de votos.

A pesquisa realizou 1.506 entrevistas presenciais em Minas Gerais, 1.121 no Paraná, 1.127 em Goiás e 1.656 em São Paulo, entre os dias 4 e 7 de abril.

As margens de erro são de 2,5 pontos percentuais em Minas Gerais, 2,9 p.p no Paraná e em Goiás e 2,4 p.p em São Paulo.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast