Relator da CPI de Brumadinho, André Quintão exige reparação para famílias

O deputado estadual lembrou do compromisso de todos em repensar o modelo de desenvolvimento econômico: “a vida tem que estar sempre em primeiro lugar”

https://www.facebook.com/andrequintaoPT/videos/545499006261568/

Às 12 horas e 28 minutos desta sexta-feira, dia 25 de outubro, moradores de Brumadinho (MG) e familiares das vítimas do rompimento da Barragem da Vale, em Córrego do Feijão, reúnem-se para reverenciar a memória de seus 270 mortos, lembrar que 18 corpos ainda não foram encontrados e reiterar o protesto contra o crime da mineradora, que completa nove meses. Pedem Justiça e Reparação. Desde 25 de janeiro, a cada dia 25, sempre no horário do rompimento, Brumadinho fica de luto. Afinal, a vida da cidade e das famílias nunca mais foi a mesma.

Na Assembleia Legislativa de Minas, instalamos uma CPI que investigou o rompimento da Barragem durante seis meses e apresentou seu Relatório no dia 17 de setembro, com 149 recomendações, entre elas o pedido de indiciamento do ex-presidente da Vale, Fábio Schvartsman, e de outras 12 pessoas. Mas não encerramos aí nossas atividades. Foi constituído um Grupo de Trabalho, que já definiu a matriz do acompanhamento que fará às 149 recomendações feitas aos diversos órgãos públicos. Vamos trabalhar por Justiça, Reparação e para que nunca mais crimes como esse aconteçam. Tudo isso está contado aqui, neste vídeo.

Por Assessoria de Comunicação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast