Reunião do GT do Foro de São Paulo, em Brasília – 15/12/2014

Com o atual cenário político na América Latina e Caribe, resultado das eleições realizadas nos últimos dois anos, a região tem 12 países com presidentes socialistas, progressistas ou de esquerda.…

Com o atual cenário político na América Latina e Caribe, resultado das eleições realizadas nos últimos dois anos, a região tem 12 países com presidentes socialistas, progressistas ou de esquerda. Ligados a estes países, se reuniram nesta segunda-feira (15) em Brasília, cerca de 25 representantes de nove partidos que realizarão o XXI Foro de São Paulo no ano que vem.
O Grupo de Trabalho estará reunido, até esta terça-feira, elaborando as estruturas de debates para o próximo Foro marcado no México. Ao final da reunião será produzido uma resolução com ações a serem desempenhadas por todo o grupo de partidos.
A coordenação desta reunião do GT está com o Partido dos Trabalhadores em conjunto com o PCdoB. A secretária Nacional de Relações Internacionais do PT, Monica Valente, explicou que “a primeira parte do encontro foi um momento em que avaliamos os resultados das eleições recentes nos países latino-americanos que encerraram neste ano, e assim ponderar os impactos na Região. E nos depoimentos, fica claro a importância de o PT ter reeleito a presidenta Dilma aqui no Brasil”.
Além disso, a petista argumentou que o encontro “tem um caráter de dar prosseguimento às decisões aprovadas na última reunião do Foro e preparar as comemorações no México, um marco histórico pelos 25 anos de realização do encontro criado em 1990” disse Valente.

(TVPT)

PT Cast