Revista apresenta resultados da Rede Povo de Comunicação

Publicação lançada durante as comemorações dos 43 anos do PT apresenta resultados alcançados pelo site, redes sociais do PT, TvPT, Rádio PT e PT Cast. Baixe aqui a versão em PDF

Site do PT

Capa da Revista Rede Povo de Comunicação (Imagem: Site do PT)

Como parte das comemorações dos 43 anos do Partido dos Trabalhadores, a Secretaria Nacional de Comunicação preparou uma revista que apresenta o resultado do trabalho da Rede Povo de Comunicação nos últimos três anos.

A publicação, que já está sendo distribuída nos eventos de comemoração em Brasília e será enviada também para os diretórios de todos os estados, mostra a política de comunicação adotada a partir de 2020, que resultou na reformulação do site do PT, na renovação e expansão das redes sociais do partido e na criação da TvPT, da Rádio PT e do PT Cast.

Baixe aqui uma versão em PDF da revista

Trata-se de um projeto que alcançou resultados muito positivos até agora. O site, por exemplo, saltou de 3,8 milhões de usuários em 2020 para 12,3 milhões no ano passado. Já as redes sociais ultrapassaram 1 milhão de seguidores no Instagram, no Twitter e no Facebook. A TvPT, por sua vez, superou a marca de meio milhão de inscritos no YouTube, e a Rádio PT se mantém entre os 50 canais de notícias mais ouvidos no Spoitify Brasil, chegando a liderar o ranking em três ocasiões ao longo de 2022.

“É o resultado do trabalho de toda a equipe de comunicação. Apresentamos todos os índices, o crescimento nas redes sociais, a modernização do site, a criação da TvPT, da Rádio PT, a entrada do PT em todos esses canais que surgiram e vão surgindo”, resumiu o deputado federal e secretário de Comunicação Jilmar Tatto, em entrevista nesta segunda-feira (13) ao Jornal PT Brasil.

Tatto, que assina na revista um artigo no qual expõe a importância da comunicação para frequentemente formar, informar e mobilizar a militância do partido, também anunciou planos de expandir a comunicação neste ano, o que inclui a renovação dos estúdios da TvPT e a criação de um novo estúdio no Congresso Nacional.

“A parte de comunicação exige um trabalho constante, uma dedicação diária. Nós temos que atingir cada vez mais as pessoas e temos uma equipe muito dedicada, que trabalha todos os dias para que os filiados e a população brasileira receba as informações do nosso partido”, disse o secretário.