Rochinha: A derrota da Globo e dos maus brasileiros

No dia de ontem, 15 de junho, foi realizada no Rio de Janeiro o jogo da Argentina e Bósnia em um dos estádios símbolos do futebol brasileiro, o Maracanã. Das…

No dia de ontem, 15 de junho, foi realizada no Rio de Janeiro o jogo da Argentina e Bósnia em um dos estádios símbolos do futebol brasileiro, o Maracanã. Das 12 arenas escolhidas para sediar os jogos falta apenas a Arena da Baixada, em Curitiba. Estou fazendo este relato com uma sensação de alegria e uma ponta de desabafo.

Para o Sistema Globo de Televisão, seus bajuladores e os maus brasileiros que gritaram o tempo todo que as arenas não ficariam prontas, inclusive a do Corinthians, sede da abertura em São Paulo, eis a prova do grau de maldade que alcança a elite brasileira.

Além das arenas, diziam que não teriam a presença significativa de estrangeiros no Brasil porque achavam que a imagem de guerrilhas que eles passaram muitas vezes montada para o exterior, a fim de amedrontar os turistas, foi em vão. O País está repleto de turistas carinhosamente bem recebidos pelos bons brasileiros.

Diziam que os aeroportos não tinham condições de receber as delegações, não se ouviu a mínima reclamação de um turista na chegada ao Brasil. Outro tiro no pé.

Diziam que a mobilidade urbana não funcionaria e que teríamos enormes gargalhos de congestionamento. Outro furo, pois não aconteceu o que os maus brasileiros desejavam nem em São Paulo. Num dia de semana e na maior metrópole do Brasil. A Copa segue, o entusiasmo é total, os estádios, aeroportos e a mobilidade funcionam a contento.

É mais um exemplo daqueles que nascidos aqui tem o cérebro de norte-americanos. Seja qual for o resultado no final da Copa,nós, brasileiros, e eu espero que o Brasil seja campeão, já nos sentimos vitoriosos.

O povo brasileiro tem dado uma demonstração de carinho e de amor à sua terra e os turistas estão se sentindo como se estivessem em seu próprio país. Fora os NAOCOPA. ‪#‎copa2014

 

Francisco Rocha, o Rochinha, é membro da Comissão Nacional de Ética e Disciplina do PT

(Artigo originalmente publicado no site Mandacaru13)

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast