‘Rolezinho’ em apoio a Chico Buarque reúne centenas de pessoas no RJ

No Facebook, mais de 24 mil pessoas haviam confirmado presença no evento que convidava para um “Rolezinho com Chico Buarque no Leblon” “

Fotos da Sandra Rec e Wevergton Brito.

Centenas de pessoas se reuniram, na noite de terça-feira (29), no Rio de Janeiro, em apoio ao cantor Chico Buarque. O músico foi hostilizado, na última semana, por um grupo de jovens por causa das posições políticas de Chico.

No Facebook, mais de 24 mil pessoas haviam confirmado presença no evento que convidava para um “Rolezinho com Chico Buarque no Leblon”.

De acordo com o portal de notícias “G1”, parte dos militantes da causa em favor de Chico pintava camisetas com o rosto do cantor e com frases contra o golpe.

Além disso, o público presente cantou músicas como “A banda” e “Apesar de você” , uma das canções consideradas um hino de repúdio à ditadura militar.

“A gente vive momento de intolerância, em que todo mundo tem que se posicionar. É hora de cada cidadão lutar contra o ódio. As pessoas têm que aprender a respeitar a democracia, o voto, a opinião do outro”, afirmou a jornalista Graça Lago, de 64 anos, em entrevista ao G1.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do G1

PT Cast