Roraima: PT lança senadora Ângela Portela ao governo estadual

“Chegou a hora de acabar com as oligarquias regionais e renovar com a presença de uma mulher”, afirmou Rui Falcão

A senadora Ângela Portela (PT) anunciou, na sexta-feira (16) sua pré-candidatura ao governo de Roraima. O evento ocorreu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nova Querência e contou com a presença do presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão e do secretário nacional de Finanças, João Vaccari, além de lideranças dos partidos que compõem a aliança da pré-candidata.

Segundo a senadora petista, a decisão de concorrer ao executivo estadual foi tomada há mais de um ano, porém fatores familiares atrapalharam o início da candidatura. “Agora é uma decisão irreversível. Nós vamos colocar uma alternativa para o governo de Roraima e hoje teremos um diálogo franco com a sociedade para mostrarmos a linha de ação que adotaremos no decorrer da nossa campanha”, declarou.

De acordo com Rui Falcão, a pré-candidatura da senadora Ângela Portela tem agregado uma grande relação com partidos, além de ter compromisso com a mudança.

“Chegou a hora de acabar com as oligarquias regionais e renovar com a presença de uma mulher. Ela [Ângela] irá sintonizar o estado com rítmo que o Brasil está tendo desde que o presidente Lula (PT) foi eleito e a presidente Dilma (PT) deu continuidade. Aqui nós temos uma oportunidade de renovação e é isso que vamos fazer”, destacou o presidente do PT.

Fazem parte da aliança em Roraima o Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Verde (PV), Partido Republicano da Ordem Social (PROS) entre outros.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do PT-RR