Rui Costa lança canal de TV para dialogar com eleitor da Bahia

A TV 13 tem programação diversificada e vai ao ar 24 horas por dia, no site do candidato

TV13_RUICOSTA

A TV 13 informa sobre o programa de governo, bastidores da campanha, entrevistas e conteúdos exclusivos

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, lançou na última quarta-feira (20) seu canal de televisão virtual. No ar 24 horas por dia, a TV 13 oferece ao eleitor informações sobre o programa de governo do candidato, bastidores da campanha, entrevistas e conteúdos exclusivos. São apresentados ainda os feitos do PT à frente do governo estadual. O programa eleitoral em rádio e televisão é também transmitido simultaneamente pelo canal. Para conhecer, basta acessar o site: www.rui13.com.br

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção do voto na Bahia, Rui Costa conta com o apoio de 14% dos eleitores baianos, de acordo com a última pesquisa do Instituto Ipespe, encomendada pelo jornal Bahia Notícias.

Para mudar esse quadro, o petista aposta no diálogo mais próximo do cidadão baiano para falar sobre o que pensa para a Bahia e como pretende dar continuidade aos avanços que o estado recebeu nos últimos anos.

A programação é diversa, com programetes de entrevistas, vinhetas, um passeio descontraído pelos feitos dos governos do PT no estado e depoimentos de quem acredita do candidato. “É um espaço democrático e digital, feito especialmente para o eleitor”, resume o candidato ao apresentar a TV 13.

Entre as propostas que Rui Costa apresenta no canal, está o programa de governo participativo, elaborado com o apoio da população. “Ele foi feito por 50 mil baianos e baianas, que se reuniram e apresentaram suas ideias e sugestões”, explicou em vídeo exibido no canal.

O programa Rita Entrevista, apresentado pela jornalista Rita Batista e produzido com exclusividade para a TV 13, estreou com a presença de Rui Costa, falando sobre sua trajetória política e seu sonho para a Bahia.

Perguntado sobre sua proposta para a mobilidade urbana, o candidato contou como fez para implantar o metrô em Salvador. A obra, iniciada pela prefeitura, estava parada há mais de 15 anos. “O governador [Jaques Wagner] me perguntou: ‘Em quanto tempo você coloca o metrô para funcionar?’ E eu disse: em um ano”, lembrou. O metrô foi inaugurado dia 11 de junho deste ano.

À frente do governo baiano, Rio Costa pretende tirar do papel o Plano Estadual e Metropolitanos de Mobilidade Urbana, que deve priorizar a integração entre o metrô, o VLT e outros meios de transporte.

Na mesma oportunidade, Costa contou como fez para levar água ao interior do estado, castigado pela seca. À época, ele era secretário da Casa Civil da Bahia e coordenador do Comitê Estadual de Convivência com o Semiárido. No período governado pelo PT, foram investidos R$ 4 bilhões, do governo estadual e federal, em obras para viabilizar a distribuição de água, construção de cisternas, reforma e construção de adutoras e barragens e perfuração de poços. Estima-se que o programa tenha beneficiado mais de 785 mil pessoas.

“Só não dá valor, quem sempre teve”, disse o candidato.

Outro plano que o candidato promete levar em frente é o programa “Água para Todos”, que pretende universalizar o acesso à água potável. Estão previstos com isso, obras de saneamento básico e incentivos para priorizar a produção e gerar sustentabilidade hídrica.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast