Rui Costa promove encontro virtual com prefeitos da Bahia para traçar planos contra coronavírus

Pelo YouTube, governador petista ouvirá as demandas vindas do interior do estado e apresentará os planos para minimizar os efeitos da pandemia

Foto: Roberta Aline

O governador da Bahia, Rui Costa

O governador Rui Costa se reúne com os prefeitos do interior do estado às 14h desta quarta-feira (18) para falar sobre medidas adotadas pelo Governo do Estado em relação ao combate e prevenção à COVID-19. A conversa intermediada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) acontecerá pela internet, por meio do canal oficial do Governo no YouTube, e poderá ser acompanhada pelos internautas neste link: https://youtu.be/9YVgN_ydXSM .

Os prefeitos enviarão perguntas para o governador por meio de um canal exclusivo intermediado pela UPB. As respostas serão dadas ao vivo aos gestores municipais.

Pela manhã, após vistoria técnica do Hospital Espanhol, o governador anunciou a suspensão de aulas nas escolas públicas e da rede privada em todos os municípios da Bahia, a partir de amanhã. No local, o governador relatou as condições encontradas e próximos passos para reativar a unidade de saúde nos próximos dias. “Concluímos a vistoria com uma equipe multiprofissional e constatamos que tem áreas que precisam de reparos, que serão feitos de imediato.
Nós vamos utilizar 80 leitos de UTI e 80 apartamentos, totalizando 160 leitos, além de salas de cirurgia, emergência e refeitório para atender eventuais pacientes que precisem desse atendimento”.

Ainda de acordo com Rui Costa, as medidas para reabrir, temporariamente, o hospital começam hoje mesmo, com dedetização. Depois será feita a higienização e os devidos reparos. Já os profissionais que vão trabalhar na unidade serão contratados pelo governo em formato a ser definido junto à Sesab.

A ocupação temporária do Hospital Espanhol foi solicitada pela Procuradoria Geral do Estado e autorizada pela justiça federal na última terça-feira (17), para uso da unidade como hospital de campanha durante o período de crise na saúde pública causada pela pandemia do COVID-19. O primeiro hospital para atendimento em Salvador segue sendo o Couto Maia, em Cajazeiras II.

Por Assessoria Governo da Bahia