Sabatella e Ziraldo se unem a milhares, em Brasília, contra o golpe

Atriz e cartunista participaram, na quinta-feira, de uma grande mobilização em Brasília. Mais de 200 mil pessoas foram às ruas em defesa da democracia

Foto: Lula Marques/Agência PT

A atriz Letícia Sabatella e o cartunista Ziraldo também foram às ruas no histórico dia 31 de março de 2016. Eles estiveram no Palácio do Planalto, no mesmo dia, para manifestar apoio à presidenta  Dilma Rousseff e repudiar a tentativa de golpe contra a democracia.

Em cima de um carro de som, Letícia Sabatella discursou para uma multidão na Esplanada dos Ministérios. Ela voltou a dizer que faz oposição ao governo Dilma, apresentou críticas à gestão da petista, mas reforçou ser contra o golpe.

Dilma e Sabatella“A gente ainda tem muita coisa para conquistar ainda, temos que conseguir trabalhar para empoderar todos os cidadãos desse País. A gente sabe que deu um passo e que temos que ir adiante, não voltar atrás”, exaltou a atriz.

“Eu estou aqui em nome de todos os rostos, de todas as nuances que eu pude aprender nos meus 45 anos, olhando vários recantos do País”, continuou Letícia Sabatella.

A atriz disse que os desejos de mudança apresentados por inúmeros brasileiros não devem enfraquecer a democracia e cobrou mais “respeito” do Congresso Nacional.

“Eu não acredito que esse golpe vai passar, porque tem muita luz por aí. A gente vê que, aos poucos, as pessoas estão saindo de uma inércia, porque já teve essa história no Brasil, e hoje nós temos mais informação”, afirmou.

“Democracia é o nosso lema, é isso que nos une. Vamos viver em democracia, sim, custe o que custar. Não passarão”, finalizou Letícia.

Ziraldo

Em conversa com a presidenta Dilma, antes de participar da manifestação na rua, Ziraldo disse estar “feliz” por ver o povo na rua em defesa da democracia. 

“Estou aqui porque eu reconheço naqueles que querem derrubar a Dilma, os mesmos que eu conheci no meio do século passado. Eu sei que eles estão errados”, disse Ziraldo ao “Brasil de Fato”, durante o ato pela democracia. 

Letícia Sabatella e outros artistas e intelectuais como Beth Carvalho, Osmar Prado e Fernando Morais se manifestaram contra o golpe e em apoio à presidenta Dilma na manhã de quinta-feira (31), no Palácio do Planalto.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast