Sabatella leva ao Papa relatos sobre a crise política no Brasil
A atriz se reuniu, nesta segunda-feira, com o Papa Francisco no Vaticano. A juíza Kenarik Boujikian Felippe, do TJ-SP, também participou do encontro
Publicado em
A atriz Letícia Sabatella se reuniu, nesta segunda-feira (9), com o Papa Francisco. De acordo com a agência de notícias “RFI”, eles discutiram, durante o encontro, a atual situação política brasileira.
A juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça de São Paulo, também participou da reunião, que aconteceu na Casa Santa Marta, no Vaticano (Itália). Este é o terceiro encontro que ela tem com o papa.
“Esse clima de intolerância é como uma doença, acho que é pertinente pedirmos o auxílio e levar ao papa o que está acontecendo. Existe uma sombra, um ódio, uma busca pelo bode expiatório que não vai resolver a situação sistemática do país”, explicou Letícia, ao afirmar, ainda, que “o papa passa uma imagem da tolerância religiosa e espiritual”.
De acordo com a juíza Kenarik, a audiência foi solicitada para que o papa tivesse ciência sobre a situação política no Brasil. “Foi solicitado que o papa ouvisse o que os movimentos gostariam de dizer sobre o que está acontecendo no Brasil neste momento, razão pela qual foi feito este contato direto com o sumo pontífice.”
“Ele nos ouviu atentamente, nos disse que irá orar pelo povo brasileiro, que se preocupa com o Brasil. E perguntando a ele sobre a postura de diálogo necessário sobre o nosso ponto de vista, ele reiterou que o diálogo é uma necessidade para a construção de um mundo melhor para todos”, contou a juíza brasileira.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da RFI