Secretaria de Mulheres do PT-SP realiza reunião ampliada neste sábado (23)

Objetivo é reunir as militantes do partido para construção do 8 de março e construir a oposição aos governos de Bolsonaro e Doria

Natália Vera

A Secretaria Estadual de Mulheres do PT de São Paulo realizará uma reunião ampliada com as militantes do partido, neste sábado (23). O evento ocorrerá no Diretório Municipal da Capital.

O objetivo é discutir as mobilizações para os atos do Dia Internacional de Luta das Mulheres, que em São Paulo acontecerá em 8 de março, no MASP, em um ato unificado de todos os movimentos sociais.

Também será debatido a oposição aos governos de Bolsonaro e Doria, e as tarefas e desafios das mulheres do PT paulista neste ano de 2019.

A Secretária de Mulheres do PT de São Paulo, Débora Pereira, convidou as mulheres para participar da reunião e explicou que “o momento exige muita capacidade de diálogo e articulação social e política para desconstruir essa conjuntura de ódio que sustenta a política de retirada de direitos do governo Bolsonaro. Em São Paulo, Doria é a expressão desse projeto, e cada militante nossa é indispensável para fazer frente nesta resistência. Queremos fazer deste 8 de março o primeiro grande ato de rua nos marcos destes governos, um grande grito feminista por justiça, liberdade e direitos. E o pontapé de nossa oposição incansável nas ruas, ao lado da classe trabalhadora, denunciando e combatendo os ataques sistemáticos às mulheres, especialmente as mulheres negras, LBTs (lésbicas, bissexuais e transexuais) e mais pobres do nosso estado”.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast