Secretaria Geral quer ampliar debates para Congresso do PT

A Secretaria Geral Nacional do PT criou um canal de comunicação para ampliar os debates preparatórios nos Diretórios Municipais e Estaduais, aprofundando a troca de informações com as comissões nacionais para a realização do 5º Congresso Nacional do partido.

Para facilitar essa comunicação, os estados devem encaminhar os nomes dos membros com todos os contatos para o e-mail [email protected] que está disponível aos diretórios que constituem comissões organizadoras para, desta forma, instalar os trabalhos preliminares da agenda temática, que é leitura obrigatória para os participantes desta segunda etapa.

O documento, que serve como roteiro básico, foi divulgado pela Comissão de Teses e Debates no final de 2014. Ele é divididos entre o debate programático e o debate da organização partidária. O primeiro faz referência à discussão da ideologia de esquerda e seus desafios. A segunda parte trata da reflexão do PT, desde sua criação até a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

A segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT será realizado entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador (BA). Todos os documentos e textos estão disponíveis no site do PT. Clique aqui e aqui.

Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias