Secretária LGBT do PT conversa com Núcleos do PT Lisboa e Alemanha

Núcleo do PT Lisboa, o Núcleo do PT Alemanha e o Núcleo do PT Londres organizam em conjunto evento nas redes sociais. O diálogo tem início às 13 horas em Brasília, 17 horas em Portugal e 18 horas na Alemanha.

Divulgação

A Secretária Nacional LGBT do PT, Janaína Barbosa de Oliveira

O PT assinala o Dia Internacional de Luta contra a homofobia, bifobia e transfobia com várias atividades neste domingo, 17. O Núcleo do PT Lisboa, o Núcleo do PT Alemanha e o Núcleo do PT Londres organizam em conjunto um evento nas redes sociais. O diálogo tem início às 13 horas em Brasília, 17 horas em Portugal e 18 horas na Alemanha.
A Secretária Nacional LGBT do PT, Janaína Barbosa de Oliveira, participará na conversa. Fazem parte da agenda temas como os avanços e retrocessos internacionais, a luta pela igualdade no Brasil e em países como Portugal e Alemanha.

A conversa pode ser acompanhada no link: https://youtu.be/kF7KIdB1liQ

Apesar das pressões dos setores conservadores, os governos do PT deram ímpeto às reivindicações sociais pelo reconhecimento de direitos. Foram implementadas políticas como o programa Brasil sem Homofobia. Hoje, o Brasil enfrenta retrocessos com um governo fascista e neoliberal que retira direitos ao povo e coloca a população LGBTI+ na posição de alvo a abater. O Brasil é um dos países onde mais crimes se cometem contra homossexuais e transexuais.

Não se trata apenas de causas. O reconhecimento da igualdade de direitos de homossexuais, bissexuais, transexuais e intergêneros significa garantir a vida, a dignidade, a liberdade, o trabalho, a saúde e a educação de seres humanos que amam e que sofrem como qualquer outra pessoa.

O evento tem início domingo às 13 horas em Brasília, 17 horas em Portugal e 18 horas na Alemanha. Seguimos lutando e jamais desistiremos do compromisso com a igualdade de direitos, contra a LGBTIfobia! Acompanhe a jornada de luta.

O Núcleo do PT Lisboa nas redes sociais:

Facebook: fb.com/PTLisboaOficial

Twitter: twitter.com/PTLisboaOficial

O Núcleo do PT Alemanha nas redes sociais:

Facebook: fb.com/Núcleo-PT-Alemanha-111639630527212

Instagram: instagram.com/PTAlemanha

O Núcleo do PT Londres nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/ptlondres

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast