Secretário de Juventude do PT debate política de drogas na América Latina

Representando o Partido dos Trabalhadores, Jefferson Lima participou do Foro dos Partidos Políticos Progressistas, em Buenos Aires

A capital argentina foi o local escolhido para o encontro do Foro dos Partidos Políticos Progressistas, que reúne duas vezes por ano os líderes de 15 partidos progressistas de 10 países da América Latina. O tema deste encontro foi ‘Repressão, regulação e legalização – Políticas alternativas de drogas como desafio para a governabilidade democrática’.

Representando o Partido dos Trabalhadores, o secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, foi um dos debatedores sobre política de drogas, nesta sexta-feira (28).

“O debate sobre a política de drogas é fundamental pois envolve diretamente um real problema do atual cenário no Brasil e no mundo. Debater esse tema é dialogar sobre a área da segurança pública, sobre a vida do jovem na cidade e no campo, bem como discutir a violência que envolve o jovem”, afirmou Jefferson.

Em 2016, acontecerá a Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGASS) sobre as políticas de drogas. Para o petista, a UNGASS poderá ser “um momento novo em todo mundo sobre a questão das drogas”.

Os encontros do Foro dos Partidos Políticos Progressistas visam deliberar sobre as temáticas programáticas e estruturais mais importantes da esquerda democrática latino-americana, com o propósito de promover o intercâmbio de ideias e a cooperação regional.

COPPPEAL – Em Buenos Aires, Jefferson Lima também se reuniu com a presidenta da Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina e do Caribe Juvenil (COPPPAL JUVENIL), Ana Aronskind.

Para Aronskind, o encontro serviu para aprofundar a integração continental entre os jovens do Brasil e da Argentina, “porque sempre seremos povos irmãos”.

O secretário de juventude do PT aproveitou a ocasião para expressar seu apoio a Daniel Scioli, candidato pela coligação ‘Frente para la Victoria’ na eleição presidencial na Argentina.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast