Senador Paulo Paim é um dos negros mais influentes do mundo

Paim obteve reconhecimento por sua atuação em defesa dos direitos humanos e pela luta contra todas as formas de discriminação, preconceito e racismo

Alessandro Dantas

Senador Paulo Paim (PT-RS)

O senador Paulo Paim é um dos agraciados com o prêmio MIPAD 2020, que seleciona os afrodescendentes mais influentes do mundo.

Com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), o evento ocorre este ano, entre os dias 2 e 5 de outubro, em Nova Iorque, Estados Unidos.

Paim obteve reconhecimento por sua atuação em defesa dos direitos humanos e pela luta contra todas as formas de discriminação, preconceito e racismo.

Conforme a diretora do MIPAD/Brasil, Nina Silva, “o senador Paim tem uma história de vida e política que é exemplo para o mundo todo. Estamos muito felizes com a sua escolha”.

Um vídeo do senador em agradecimento e abordando a situação racial no Brasil e possibilidades de integração entre países será exibido no Painel “Global Black Perspectives – With World Leaders”.

O painel conta com a participação do vice-presidente da Nigéria, Yemi Osimbajo; do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Silva; da ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van Dunem; da deputada estadual de São Paulo, Leci Brandão; entre outros.

Assessoria do senador Paulo Paim

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast