Setorial LGBT divulga nota sobre o Dia da Mulher

Em nota, setorial parabeniza todas as mulheres pela luta e pelos direitos reconhecidos

O Setorial Nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores divulgou, nesta segunda-feira (9), nota parabenizando todas as lésbicas, mulheres bissexuais e trans femininas pelo Dia Internacional da Mulher.

“Que nesta data o direito as diversas formas de família, o reconhecimento de nossas relações, nossa orientação ou identidade de gênero, possam em pleno século XXI ser respeitadas”, diz a nota.

Leia o documento na íntegra:
“Viva a luta pelos Direitos Humanos, Popular, Socialista, e LGBT. Fora HomoLesTransfobia!

(Marcia Marçal)

Nesta data está setorial não poderia deixar de parabenizar todas as Lésbicas, Mulheres Bissexuais e Trans Femininas, pela luta, por ter direitos reconhecidos, de estarem incluídas nas políticas públicas para mulheres e serem também vistas, neste país, como parte da sociedade que necessita de mais inclusão social.

Que nesta data o direito as diversas formas de família, o reconhecimento de nossas relações, nossa orientação ou identidade de gênero, possam em pleno século XXI ser respeitadas.

Mas neste ano o 8 de março ganhou um outro significado, pois no dia 14 de fevereiro perdemos uma grande companheira feminista lésbica Lurdinha Rodrigues e no dia 06 de março a companheira Márcia Marçal do RJ e deste coletivo nacional veio a falecer.

Ambas, mulheres guerreiras passaram cada minuto de suas vidas lutando pelos direitos das mulheres e demais segmentos sociais. A história delas deve ser uma referencia em nossas vidas, para continuarmos essa luta e uma prova de respeito ao legado deixado por elas.

A saudade que estas duas mulheres deixaram em nossas vidas, devem ser de lembranças de cada sorriso que elas tinham a oferecer.

Nada sobre nós, sem nós.
(Lurdinha Rodrigues)”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast