Solidariedade à vereadora Paolla Miguel e apoio à luta anti-racista

Em nota, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, repudia agressão bolsonarista à parlamentar petista em Campinas (SP)

Site do PT

Nota do PT

O racismo incentivado pelo governo Bolsonaro protagonizou mais um crime, desta vez na Câmara de Vereadores de Campinas (SP). Durante sessão da Casa, a vereadora Paolla Miguel, do PT, foi xingada de “preta lixo” por manifestante de grupo antivacina presente no plenário. A vereadora petista defendia a importância do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra, em votação.

A reação à posição da vereadora Paolla Miguel é resultado da política de ódio que o governo Bolsonaro implementa em aparições públicas e em suas redes subterrâneas. Mesmo diante de mais de 600 mil mortes de brasileiros, da inflação galopante e da fome do povo, Bolsonaro e suas milícias digitais mantém as agressões a tudo que é popular.

Manifestamos nossa solidariedade à vereadora Paolla Miguel e sua luta em defesa da comunidade negra, assim como apoiamos a realização do protesto, na quarta-feira, em frente à Câmara de Vereadores. É preciso enfrentar o negacionismo bolsonarista que investe contra as vacinas, contra a ciência, contra a educação, contra o povo, em especial os mais pobres, e contra o País.

Deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidenta nacional do PT