#SOSCiência: Mobilização pelo Reajuste das Bolsas de Estudos

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) está convocando todos os pós-graduandos e pesquisadores a se mobiliarem em defesa da valorização do pesquisador. Em uma década, desvalorização passou de 67%

Divulgação

10 de fevereiro é o dia Nacional de Mobilização em Defesa do Reajuste das Bolsas de Estudos

O 10 de fevereiro é o dia Nacional de Mobilização em Defesa do Reajuste das Bolsas de Estudos. A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) acredita na ciência como vértice para a reconstrução nacional, através de um projeto nacional de desenvolvimento que aproveite as potencialidades do país, retome um programa industrial baseado em tecnologia de ponta e inovação, enfim, que traga que de volta a perspectiva de progresso e bem-estar para nossa gente.

Muitas pessoas podem não saber, mas a bolsa de estudos não é uma benesse. Para obtê-la, é necessário a apresentação e aprovação de projeto de pesquisa, passar por processo seletivo, é exigida dedicação exclusiva do contemplado, além de cumprimento de cronogramas, prazos e a entrega do resultado final. O bolsista vive em regime híbrido de estudo e trabalho.

A ANPG está convocando todos os pós-graduandos e pesquisadores a se mobiliarem em defesa da valorização do pesquisador. Já são quase 10 anos sem reajuste, e com isso elas já perderam mais de 67% do seu valor. Precisamos nos mobilizar e mudar esse cenário. Reajuste já! Essa situação não é justa com quem se dedica diariamente a produzir ciência e contribuir com o desenvolvimento nacional. Por isso, na próxima quinta-feira, dia 10, a proposta é de invadir as redes e dizer #SOSCIENCIA #valorizabolsa .

Saiba mais sobre a campanha e o abaixo-assinado aqui.

Da Fundação Perseu Abramo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast